viagens


VIAGEM PORTUGAL VIRTUOSO - RUSTY MARCELLINI E VISA TURISMO

A viagem para Portugal teve no roteiro as cidades de Porto, Aveiro, Belmonte, Marvão, Évora, Lisboa e as regiões do Vale do Ouro e Serra da Estrela.
O grupo percorreu de city tour a cidade do Porto, segunda maior de Portugal, às margens do Rio Douro, visitaram a Praça da Liberdade, a Sé Catedral, o Palácio da Bolsa e o Café Majestic. Em Aveiro, visitaram as salinas de Aveira (flor de sal), participaram de um almoço típico e jantaram no restaurante Antiqvvm, que tem uma estrela no Guia Michelin.
Os viajantes visitaram as famosas caves de vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia, onde fizeram degustação dos vinhos, e almoçaram no Largo do Paço, também estrelado pelo Guia Michelin.
Na região da Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal, com 2000 metros de altitude, o grupo visitou uma queijaria tradicional que produz o famoso queijo da Serra da Estrela.
Ainda constou no roteiro um passeio por Belmonte, terra do descobridor do Brasil, Pero Alvares Cabral, visitas ao museu do descobrimento, ao Castelo Belmonte e à Capela dos Cabrais, onde estão os restos mortais do navegador.
Ainda houveram visitas na cidade de Marvão, na antiga Sinagoga, almoço no restaurante Herdade do Esporão, visita a outras caves de vinho com degustação.
Em Évora, esteve programada a visita à Casa do Porco Preto, onde há criação e alimentação dos porcos da raça, desde a maturação até o envelhecimento. O grupo participou de provas de azeite na Herdade São Lourenço, em Évora, além de city tour na cidade alentejana tombada pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade. As visitas foram no Templo de Diana, cartão postal da cidade, a Sé Catedral, Capela dos Ossos e Praça do Giraldo. Refeição no restaurante The Land, estrelado no Guia Michelin, e passeio por Azeitão nas caves de Jose Maria da Fonseca, produtor do vinho Periquita e o famoso Moscatel de Setúbal, além da prova da torta de Azeitão, doce típico da região.
Em Lisboa, o city tour passou pela Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiros dos Jerônimos e Museu de Coches. Os visitantes provaram os famosos pasteis de Belém e jantaram no Alma, restaurante estrelado no Guia Michelin. Os visitantes também conheceram o Museu Nacional do Azulejo, além de jantar no restaurante Belcanto, com duas estrelas no Guia Michelin.