viagens


PORTUGAL

Viagem realizada em abril de 2015 que visitou as cidades de Lisboa, Sintra, Cascais, Évora, Estremoz, Monsaraz, Barranco, Marvão, Castelo de Vide, Belmonte, além da região da Serra da Estrela.

O grupo percorreu os principais pontos turísticos de Lisboa – como o Mosteiro de Jerônimos, o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém - ; provou o famoso Pastel de Belém; visitou o Museu do Azulejo e os Mercados da Ribeira e do Campo de Ourique; e jantou em alguns dos mais aclamados restaurantes da cidade – como o Feitoria (uma estrela Michelin), o Solar dos Presuntos, o Tasca da Esquina e a Cervejaria Ramiro.

No entorno da capital portuguesa, os viajantes visitaram o Castelo dos Mouros e o Palacio da Pena, em Sintra, o Cabo da Roca, e Cascais; degustaram o Queijo de Azeitão e o Moscatel de Setúbal; e almoçaram bacalhau na brasa no restaurante O Arrastão (Bib Gourmand no guia Michelin) em Alcochete.

Na região do Alentejo, o grupo participou degustações de vinhos na Herdade da Malhadinha Nova e de azeites na Herdade do Esporão; aprendeu sobre a cura de presuntos na Casa do Porco Preto; almoçou no restaurante L’AND Vineyards (uma estrela Michelin); visitou um produtor de ameixas d’Elvas, e conheceu as cidades muradas de Évora, Monsaraz, Estremoz, Marvão, e Castelo de Vide.

Após a hospedagem na histórica Pousada e Convento de Belmonte, os viajantes seguiram para a Serra da Estrela para conhecer o processo produtivo do famoso queijo dessa região.