viagens


PERU

Viagem realizada em setembro de 2015 que visitou as cidades de Cusco e Lima, as ruínas de Machu Picchu e a região conhecida como Vale Sagrado dos Incas.

Em Cusco, o grupo visitou os principais pontos turísticos – como o Templo do Sol (Qorikancha), a Plaza de Armas, a Catedral del Cusco, o bairro de San Blas, e as ruínas de Sacsayhuaman; percorreu os corredores do Mercado Central de San Pedro; aprendeu a fazer pisco sour no Museo del Pisco; e jantou no restaurante Chicha (de Gastón Acurio).

Os viajantes seguiram de trem de Cusco até Aguas Calientes, passando pelo Valle Sagrado de Los Incas, para visitar as ruínas de Machu Picchu, patrimônio mundial pela UNESCO. No dia seguinte, almoçaram pratos regionais na Casa Orihuela Hacienda Huayoccari; e visitaram as ruínas de Ollantaytambo e a feira de Pisac.

Em Lima, o grupo visitou seu centro histórico – Plaza Mayor, Iglesia e Convento de San Francisco, Catedral de Lima -, as ruínas de Huaca Pucllana, o Museu Larco, o Parque del Amor, o bairro Barranco e o shopping Larcomar; passou o dia na feira Mistura (um dos maiores eventos de gastronomia do mundo); visitou o Mercado de Surquillo; aprendeu a fazer ceviche com o aclamado chef Javier Wong (do restaurante Chez Wong); provou os deliciosos sanduíches de chicharrón (barriga de porco) do La Lucha; e esteve em alguns dos restaurantes mais aclamados do país - como o Central (4° melhor restaurante do mundo na lista do 50 Best Restaurants 2015) e o Malabar (20° na lista do 50 Best Restaurants Latin America 2015).